sábado, 16 de março de 2013

Nota sobre o livro: ''O segredo de Ella e Misha''


Eu simplesmente amo esses romances que estão sendo lançados como um novo gênero literário, o New Adult, novo adulto. Seguindo a linha de alguns como Belo desastre, Inferno de Gabriel e Química perfeita.

O segredo de Ella e Misha me prendeu do começo ao fim.
Primeiro queremos muito descobrir o que aconteceu realmente na ponte, cena que aparece no Epílogo, O que de tão grave aconteceu na vida dessa menina para faze-la fugir da sua vida, de sua história e dela mesma.

Tanto Ella quanto Misha escondem segredos sérios de seus passados e o leitor é levado pela curiosidade primeiramente e posteriormente pela amor, nós se apaixonamos pelos personagens, seus problemas são nossos e suas angustias também. Me envolvi muito com a história chegando muitas vezes a desligar do mundo real e entrar de cabeça nesse cenário literário cheio de dramas e emoções.
Ella passa por uma citação que muda sua vida, faz ela sair de sua cidade e simplesmente querer apagar sua personalidade se transformando numa pessoa que não é inteiramente ela. A nova Ella não usa maquiagem pesada, não fala palavão, não se mete em brigas, não gosta de beber e odeia festas. A antiga Ella não tinha medo de ninguém, falava o queria e defendia o que pensava, viciada em adrenalina e não despesava uma boa festa e é claro...Tinha um melhor amigo enseparavel desde a infância. Misha.

Misha sempre foi o apoio de Ella. Imprevissivel, verdadeiro e sexy, foi um daqueles personagens que te ganham de cara. E o mais bonito nele foi que ele nunca desistiu dela, ele deixou sua vida em segundo plano para procurar e ''salvar'' Ella. O Segredo de Ella e Misha é um tipo de contos de fadas do seculo XXI, é aquele tipo de história que o leitor torce, vibra, se emociona e não se esquece. Já faz algum tempinho que eu li a tradução do livro, porque não saiu ainda no Brasil, mas fiquei agoniada porque queria escrever sobre essa história que apesar de ter lido vários livros posteriormente não sai da minha cabeça e do meu coração.

Temos presente varias criticas sociais, alcoolismo, suicídio, ''pegas'' de carro, câncer, traumas psicológicos...mas nem por isso é uma história pesada, e sim envolvente e comovente. A busca por se encontrar, por conseguir seguir em frente e pelo verdadeiro amor.

 Quotes: (Tradução livre)

“— Finja o quanto quiser, menina bonita. Você e eu sabemos que no fundo você está secretamente feliz de estar apertada pelo meu corpo. — Ele impulsiona nossos peitos juntos, enquanto ele envolve as pernas ao redor da minha.  Minhas pálpebras agitam contra seu calor. Deus, eu senti tanta falta disso. Desse jeito e meu corpo também, evidentemente.”

“— Eu não quero que você pare de viver sua vida porque eu não estou mais aqui. — E eu não quero que você esteja em nenhum lugar a não ser aqui. — Ele aperta a minha cintura e eu instintivamente pulo por causa do formigamento de calor que se espalha entre as minhas pernas.”

“Ella sempre foi tão curiosa sobre as coisas. Houve muitas vezes que nós fomos perseguidos por ter metido os nossos narizes onde eles não eram chamados e eu tive a minha bunda chutada muitas vezes por defender a Ella. Mas eu faria de novo porque tudo se resume em apenas eu e ela contra o mundo. Sempre foi.”

“— Você vai ficar bem? — Eu pergunto, sem saber o que dizer. — Eu ficarei. Só vai levar algum tempo. Era essa a cura mágica? Tempo. Eu deito pesadamente para trás e caio no sono ao murmúrio de soluços.”

“— Pode parecer que você precise manter as coisas para si mesma. — Ele disse, colocando um cobertor em uma caixa. — Mas isso não é saudável. Você precisa encontrar e extravasar tudo. Caso contrário você vai se perder. (...). —Eu acho que eu já fiz isso. (...). — Perder-se? Ou falar com alguém sobre isso? — Ambos. (...).”


Capa do segundo livro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário