quinta-feira, 7 de março de 2013


 Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo - Carina Rissi


Sinopse - Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo - Carina Rissi

Resenha: Perdida: Um amor que ultrapassa a barreira do tempo

Autora: Carina Rissi


''Passei o resto daquela tarde me deleitando com a perfeita escrita de Austen. Estava tão absorta na leitura que quando Ian irrompeu a sala, tive um pequeno sobressalto. Eu sempre me ''perdia'' em meus livros. Entrava fundo na história como se eu mesma fosse parte dela, fosse romance, um policial ou um terror sobre vampiros.'' Pag. 120.


Recentemente conheci uma escritora que entrou logo de cara na minha lista de preferidos, ela somente escreveu duas obras, o primeiro foi ''Perdida'' e o segundo ''Procura-se um marido'' ambus maravilhosos, divertidos e emocionantes.
A escritora Carina Rissi, Brasileira que geralmente publica seus livros inter nacionalmente e depois no Brasil ganhou meu coração e meu favoritismo.
Em ''Perdida'' somos apresentados a Sofia uma jovem acostumada com as facilidades do século XXI e que por um determinado motivo cai literalmente em 1830, ficando perdida em outro tempo.
A sua missão é encontrar algo ou alguem e também conhecer a si mesma, acordar para a vida e finalmente vive-la.

A história é super rica em detalhes, O cenário de 1830 é maravilhoso, particularmente eu adoro romances históricos e também amo aquela comédia romântica bem gostosa que é claro não podia faltar na nossa aventura.

''Ian era diferente dos caras que eu conheci, sempre tão educado e atencioso. Mas assim eram todos os homens do século. Alguma coisa naqueles olhos escuros me fizeram confiar nele, aceitar sua ajuda, querer falar com ele e ... querer tocá-lo de uma forma nada educada! Um tremendo erro! Um erro que depois me machucaria muito.'' Pg. 133.

Em ''Perdida'' temos aquele cenário de contos de fada, vertidos rodados,personagens engraçados e é claro o mocinho perfeito, aquele que faria você abandonar a sua vida e o seu tempo. Ian Clarke é o príncipe encantado do nosso romance, gentil, educado e muito fofo é um personagem super cativante a ser lembrado.

''Uma de suas mãos soltou meu pulso e, com um movimento muito lento, tocou uma mecha do meu cabelo e depois a colocou atrás da minha orelha. Meu coração, já acelerado com o susto, batia rápido demais. Ian me encarava com olhos impossivelmente mais escuros, exercendo  a mesma atração de uma barra de chocolate tamanho família para uma garota em TPM: impossível de resistir!'' Pg. 146.

''Perdida'' entrou para minha lista de favoritos com direito a cinco estrelas, um livro gostoso, divertido e que não da vontade de larga-lo.

PS. Eu li ele baixado da internet porque não o achei em lugar nenhum, mas ouvi falar que vai ser republicado pela editora Verus futuramente, então fico ansiosa com sua chegada no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário