sábado, 16 de março de 2013

Saga ‘’Os Instrumentos Mortais’’.

Resenha: ‘’Cidade das Almas Perdidas’’ de Cassandra Clare.

Quem acompanhou minha última resenha do livro ''A cidade dos Anjos caídos'' sabe que eu estava ansiosa para ler a continuação, pois simplesmente terminou com a história entre aberta e eu quase surtei.

Então como uma boa fã eu achei uma tradução do livro ''A cidade das Almas Perdidas' e não resistir esperar até o livro ser lançado no Brasil, Eu Li! E eu amei, A história foi eletrizante, cheio de ação, emoção e muitas reviravoltas.

Como já esperava o romance segue a linha do anterior e é narrado pelo ponto de vista de diversos personagens.

Simon, O Diurno, ainda tem um papel fundamental na nossa história e para falar a verdade até já estava com saudades dele (sim, ele caiu nas minha graças!!), ainda para completar o conturbado romance do vampirinho e da caçadora das sombras Izabelle ainda vai dar muita história e eu quero acompanhar bem de perto. Simon ainda divide o seu tempo entre seus problemas com sua família e consolar/ajudar Clary.

Alec, Jordan e Maya também ganham uns capítulos para narrar. Alec com seus problemas conjugais com Magnus e seus encontros candlestinos com Camille. Jordan e Maya que finalmente se perdoam e se entregam ao amor.

Mas o grande foco centram esta em Clary, Sebastian (nosso novo Valentin) e é claro Jace (meu mocinho preferido!!), mas Jace não é bem Jace nesse volume, Como já sabianos no último livro Jace e Sebastian ficam ligados através de uma magia que Lillite realizou com seus sangues. O que acontece com Sebastian acontece com Jace, mate Sebastian e Jace morre. É um destino meio irronico quando o mocinho e o vilão estam ligados dessa maneira, mas o pior é que a ''ligação'' fez com que Jace apoia-se e segui-se Sebastian em tudo. O cara estava vivendo em um grande transe e assistindo ele realizando ações que em pelo juízo nunca faria.

Gente... Vocês lembram bem de Sebastian ou Jonhatan?

Sebastian é o antagonista. Filho de Valentin, irmão de Clary, foi resultado de um experimento de Valentin que deu sangue de demônio para o filho recém nascido e criou a criança sem ninguém saber o escondendo de tudo e todos...Falando assim parece que ele é a vitima, mas não...Sebastian resolveu seguir o caminho do pai e fez coisas terríveis no passado como matar o verdade Sebastian e roubar sua identidade, matar Max e beijar Clary mesmo sabendo que ela era sua irmã de sangue.
Então a pergunta é: O sangue de Jace pode ter mudado Sebastian, da mesma forma que o sangue de Sebastian mudou Jace?

Bem... lá pelo meio do livro eu me peguei em dúvidas. Meu lado fraternal falando mais alto e eu torci por uma relação de amor(fraternal) de irmã e irmão. Queria que Clary desse uma chance para conhecer um outro lado de Sebastian e até fiquei emocionada em algumas cenas. A gente se pega sempre se perguntando se aquilo é verdade ou fingimento, pois Sebastian já fingiu ser bom antes, mas mesmo assim tem aquele sentimento de compaixão no ar, quando ele conversa com Clary e pede para ela confiar nele, queremos e torcemos para que ela confie e também para que ele tenha realmente mudado.

Enfim... não vou revelar se era verdade ou fingimento. Vocês teram que ler mesmo! hahah
Mas só posso parabenizar a Autora Cassandra Clare pela sua escrita e pela sua história. As Cenas que Jace volta por alguns momentos a ser ele mesmo e conversa com a Clary são de tirar o folego. É extremamente palpável a mudando nos diálogos do Jace verdadeiro com os do Jace controlado. E assim que ELE (o verdadeiro) aparece os leitores vibram de emoção.

Quotes:

''- Por que você o fez?
-Porque fiz o que?
-Salvou minha vida.
Você é minha irmã.'' pg.337

''Infeliz?''  Ele balançou a cabeça. ''Eu tinha sorte. Muita, muita sorte. E eu não conseguia enxergar.'' Os olhos dele encontraram os dela. ''Eu amo vc'', disse ele. ''E você me faz mais feliz do que eu jamais pensei que poderia ser.E agora que eu sei o que é ser outra pessoa...me perder... eu quero minha vida de volta. Minha família. Você. Tudo isso.'' Seus olhos Escureceram. ''Eu quero de volta.'' Pg.394.

Paula Juliana.

2 comentários:

  1. Bom tbm sou fã e achei que terminou em aberto mesmo to super curiosa mas enquanto o livro não chega vou ler o principe mecanico da coleção peças infernais mas eu sou apaixonada por Magnus Bane ele sempre ajuda todo mundo e Clary e Jace são muito fofos é um casal lindo agora tbm aguardo o filme que sera lançado em agosto bjus.

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem Débora, Muita ansiosa para assistir o filme, e amo muito o Magnus, mas meu coração é do Jace! hahah
    bjãoo

    ResponderExcluir